pt

A Manuchar foi crescendo de forma acelerada em Imbituba, tanto em volume quanto em complexidade das operações, mas sem uma estrutura que pudesse favorecer e acompanhar esse crescimento.

Para manter a trajetória de crescimento e o nível de excelência e qualidade dos produtos e serviços que era oferecido, era necessário ter uma estrutura adequada e centralizada, para assim ganhar eficiência operacional.

Agora, a Manuchar Brasil possui em Imbituba uma estrutura moderna e planejada para o negócio atual e desenvolvimentos futuros, com 8 armazéns de alto padrão, sendo 4 de 3.750m² para carga geral, 3 de 4.500m² para granel e 1 de 2.000m² para cargas especiais, totalizando 30.500m² de área de armazenagem e capacidade para 150 mil toneladas, além de escritório, vestiários, refeitório, almoxarifado, guarita, oficina, sala de motoristas, galpão para equipamentos e laboratório próprio, onde serão realizadas análises dos produtos recebidos, garantindo maior qualidade e rastreabilidade.

Esse investimento proporcionará aos clientes ainda mais qualidade e confiabilidade, além de oferecer um ambiente moderno e seguro aos colaboradores.

Para a CEO da Manuchar Brasil, Renata Agualuza, a realização do projeto só foi possível com a ajuda dos colaboradores, que participaram em diferentes aspectos. “Quero agradecer aos nossos colaboradores pela ajuda, paciência e confiança depositada para a realização desse sonho, que começou quando eu ainda era Diretora de Operações e tive o prazer e a felicidade de ver sendo realizado agora, como CEO da Manuchar Brasil. Também agradeço ao Philippe, nosso CEO Global, que entendeu a necessidade desse investimento e deu o suporte para conseguirmos a aprovação desse projeto, ao Rodrigo Correa, gerente geral da Manuchar Imbituba, e ao Pedro Nelson, Diretor Comercial da Manuchar Brasil, que conseguiram dedicar tempo para gerenciar um projeto desse porte e ao mesmo tempo conciliar todas as outras atividades que possuem”, comentou Renata.

A inauguração da nova Base Operacional em Imbituba veio em um momento de muitas conquistas para a Manuchar Brasil, que também conquistou em 2018 a certificação ISO 9001:2015 e esse ano a certificação do GPTW (Great Place To Work – Melhores Empresas para trabalhar).

voltar